Henrique Carriço

CURRICULUM:

HENRIQUE CARRIÇO

 

CURRICULUM

 

Henrique Carriço, natural da vila da Mamarrosa, com a data de nascimento em 22/07/63, professor do 2º ciclo no colégio Frei Gil IPSB, Sobreiro – Bustos, exerci o cargo de deputado na Assembleia Municipal pela vila da Mamarrosa é o responsável pelo desenvolvimento do Karaté no concelho de Oliveira do Bairro, com três classes: duas no lugar de Bustos na associação Frei Gil Voleibol/Karaté clube, e outra em Oliveira do Bairro, na associação Atómicos Oliveira do Bairro, sediada no Pavilhão Municipal.

Começou a praticar activamente Karaté no Troviscal, a 01 de Outubro de 1982.

A 8 de Setembro de 1986 já era 3ºKyu, e para continuar a evoluir em 1988 começou a treinar em Aveiro com o instrutor Miguel Rocha sendo convidado para integrar o Centro de Karate-Do de Aveiro em 1989, aonde permanece até ao momento. Em 1993, em Leiria, foi proposto para exame pelo Director Técnico do Centro de Karaté-Do de Aveiro, sensei Miguel Rocha, onde obteve a graduação de 1º Dan (cinto negro). A 20 de Abril de 1996, em Fátima, foi proposto para o exame de 2º Dan tendo sido convidado para integrar o Conselho Técnico do C.K.A., tornando-se cadete da World Karate Shotokan Academy (W.K.S.A.), o que lhe proporcionou frequentar cursos de aperfeiçoamento técnico e estágios em vários países da Europa.

Em 23 de Junho de 2001, num curso realizado na cidade da Figueira da Foz, foi proposto para exame de 3º Dan. De referir que nos três últimos exames foi examinado pelo Sensei Taiji Kase 9º Dan.

Em 2002, foi com muita satisfação que soube que foi aceite a sua candidatura para membro da Shotokan Ryu Kase Ha Instructors Academy, sediada na Bélgica.

Praticante e treinador inscrito na Federação Nacional de Karaté nº 14.608.

Em 12 de Maio de 2005 obteve com aproveitamento o Curso de Monitor da Federação Nacional de Karaté, tendo sido considerado como apto com 17,2 valores de classificação.

Em Dezembro de 2005 frequentou no Porto o 7º Curso de Treinador de Nível 1 com aproveitamento, obtendo 15 valores de classificação.

Na participação no curso da Academia em Inglaterra em Outubro 2006 foi interpelado pelo Sensei Dirk Heene, presidente do conselho técnico da Academia está na altura de fazer exame e que seria em Portugal.

Bustos 3 de Março de 2007, com a presença dos mestres Velibor Dimitrivic 6º Dan e Dirk Heene 7º Dan Presidente do Conselho Técnico da Shotokan Ryu Kase Há Instrutors Academy, fui avaliado com 7.8 (Bom) sendo 4º Dan

Luso 11 de outubro de 2014, coma presença dos mestres: Dirk Heene 8º Dan, Velibor Dimitrivic 7ºDan e Pascal Lecour 6º Dan fui avaliado com Bom e por unanimidade a passagem para 5º Dan, mais responsabilidades e encargos. Com alunos de nível superior 3º Dan e vários 1º Dan que em muito têm dignificado o Karaté no concelho de Oliveira do Bairro.

Henrique Carriço 5ºDan

Contacto Telm: 965445995

henriquecarrico@gmail.com